Diallink

Guia dos Direitos dos Titulares

1      INTRODUÇÃO


 

Este guia foi elaborado para tornar claro quais são os direitos dos Titulares de Dados, conforme artigo 18 da lei que trata LGPD.

 

2      DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS


 

Você, pessoa física, é considerada titular de dados pessoais e possui uma série de direitos contemplados pela Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida como LGPD. A partir disso, a Diallink se compromete em garantir estes direitos e neste Guia vamos explicar como você pode exercer cada um deles. 

De acordo com o artigo 18, da Lei Geral de Proteção de Dados são garantidos a você os seguintes direitos: 

Confirmar com a Diallink a existência de tratamento de dados pessoais e obter, a qualquer tempo, acesso aos seus dados; 

Solicitar a correção de dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados; 

Requerer a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; 

Solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais a Diallink realizou o uso compartilhado de dados; 

Requerer a exclusão dos seus dados coletados e armazenados pela Diallink, desde que decorrido o prazo legal mínimo relacionado à guarda dos respectivos dados; 

Solicitar a portabilidade dos dados para outro prestador de serviços, mediante pedido formalizado; e 

Requerer informação sobre a possibilidade de não oferecer o consentimento e quais são as consequências dessa negativa, nos casos em que a Diallink pedir o seu consentimento para a coleta de algum dado. Caso concedido, poderá posteriormente revogar o seu consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados. 

IMPORTANTE! 

A fim de possibilitar o exercício dos direitos mencionados é preciso que você realize o requerimento junto ao Encarregado de Dados responsável, através do e-mail: [email protected]

Para garantirmos a identidade dos solicitantes é possível que seja solicitado o envio de informações complementares para comprovar a titularidade dos dados pessoais e também para que não ocorra o envio de informações para os Titulares errados, além de evitarmos a ocorrência de fraudes. 

A Diallink se compromete com a resposta das solicitações previstas neste Guia em um prazo razoável, quando não for possível atendê-las imediatamente a considerar a complexidade do requerimento, e sempre em conformidade com a legislação aplicável. 

Todas essas medidas são adotadas para garantir a segurança e a privacidade de todos! 

 

3      DIALLINK POSSUI MEUS DADOS?


 

Como faço para saber se a Diallink possui meus dados pessoais em sua base e como solicitar o acesso a eles? 

Para que você confirme se a Diallink possui os seus dados pessoais em sua base e para obter o acesso a eles, basta que você entre em contato com o nosso Encarregado de Dados, através do e-mail: [email protected]. Responderemos de forma clara e completa em até 15 (quinze) dias, contados da data do requerimento. 

 

4      EXCLUSÃO DE DADOS


 

Como faço para excluir meus dados pessoais, total ou parcialmente? 

Caso você entenda que os seus dados estão sendo coletados de forma desnecessária, excessiva ou que estão sendo tratados de forma inadequada, é facultado a você solicitar a exclusão destes dados, através do e-mail: [email protected]

É importante ressaltar que nem todos os dados pessoais que são armazenados em nossas bases podem ser excluídos, uma vez que existem casos em que estes devem permanecer armazenados para cumprir com obrigações legais, dentre outras diversas necessidades apoiadas pela Lei. 

Apesar disso, você não deve se preocupar, pois a Diallink se compromete em guardar os dados que não podem ser excluídos, com sigilo e proteção, mantendo-os somente para cumprir com as finalidades estritamente necessárias. 

Eu posso me opor caso a Diallink esteja usando meus dados pessoais para uma finalidade que eu não concorde? 

Em regra, sim! Isto porque, existem casos em que tratamos seus dados pessoais com base em outras justificativas legais da LGPD, que não seja o consentimento. Por exemplo, podemos tratar seus dados com base no interesse legítimo da Diallink, para o apoio e o desenvolvimento regular das nossas atividades. 

Mas não se preocupe, pois nós sempre realizaremos esses tratamentos pensando no menor impacto aos seus direitos como titulares de dados.  

Sendo assim, quando entender de alguma forma que a finalidade do tratamento impacta os seus direitos de forma prejudicial, você poderá enviar a solicitação para nós com a manifestação de oposição, detalhando a finalidade que entender excessiva para o Encarregado de Dados responsável, através do e-mail: [email protected]

Apesar disso, conforme menção anterior, podem existir casos em que nós apresentemos motivos legítimos para dar continuidade ao tratamento de dados pessoais, como nos casos de prevenção de fraudes ou cumprimento de obrigações legais, mas sempre informaremos a você das nossas motivações para a manutenção das suas informações em nossas bases de dados. 

Como faço para solicitar à Diallink a portabilidade dos meus dados pessoais para outro prestador de serviços? 

Caso seus dados estiverem contidos em alguma base de dados da Diallink, você poderá enviar uma solicitação para o Encarregado de Dados responsável, no e-mail: [email protected]

No entanto, nossa plataforma atende apenas a empresas, como Bancos, Financeiras etc. Uma vez que recebermos sua solicitação, certificaremos a sua identidade e então encaminharemos à empresa que originalmente possui seus dados e comunicaremos sua intenção de portabilidade. A partir deste passo, a respectiva empresa deverá entrar em contato com você e tratar o pedido, com prazo médio de 15 (quinze) dias.  

Como posso obter uma lista das entidades, públicas ou privadas, com as quais a Diallink compartilha meus dados pessoais? 

A Diallink não compartilha dados com nenhuma empresa. O que fazemos é receber os dados já de posse de empresas (como bancos, financeiras, etc) e trabalhar tais dados para melhorar o poder avaliação e decisão dessas empresas.

De qualquer forma, caso seja necessário, você pode solicitar para o Encarregado de Dados responsável, pelo e-mail: [email protected]

É importante informarmos que poderão ocorrer casos em que a Diallink não possa compartilhar essas informações, devido a existência de motivos legítimos para assegurar o sigilo, como nos casos de dados pessoais que tenham sido compartilhados com autoridades públicas sob segredo de justiça ou para a proteção de segredos comerciais da Diallink, conforme permissão estabelecida na LGPD. 

Como faço para corrigir os dados pessoais que a Diallink tem sobre mim? 

Caso você perceba que algum de seus dados pessoais está incompleto, inexato ou desatualizado, é possível solicitar a realização das correções à Diallink, entrando em contato com o Encarregado de Dados responsável, no respectivo e-mail: [email protected]

Para garantirmos que a correção de seus dados pessoais seja realizada da melhor forma, informamos que o seu pedido também será direcionado para as demais empresas que tratem os dados em conjunto conosco. Assim, todas elas poderão manter os dados sobre você atualizados, para a melhor e adequada prestação dos serviços. 

Desta forma, garantimos a exatidão e a rastreabilidade de todos os dados tratados pelas empresas envolvidas nos serviços prestados a você pela Diallink. 

Caso eu mude de ideia após dar o consentimento para a Diallink tratar meus dados pessoais, o que posso fazer? 

Caso você consinta com o tratamento dos seus dados por parte da Diallink, você pode revogar esse consentimento, a qualquer tempo, enviando uma solicitação para o e-mail: [email protected]

Salienta-se que a revogação do consentimento só será possível nos casos em que o tratamento dos seus dados pessoais estiver baseado nessa prerrogativa. Isso porque haverá hipóteses em que a Diallink tratará seus dados pessoais fundamentados em outras bases legais, o que exclui a necessidade de coleta do seu consentimento, impossibilitando nesses casos, revogar o consentimento para o tratamento dos dados pessoais.  

Ao respondermos sua solicitação, também informaremos as eventuais consequências dessa revogação, como por exemplo, as restrições de uso de determinado serviço ou funcionalidade do nosso site institucional. 

Como faço para solicitar à Diallink uma cópia de todos os meus dados pessoais? 

Basta enviar uma solicitação para o nosso e-mail: [email protected]. Após, verificarmos sua identidade e, em seguida, forneceremos a cópia dos seus dados pessoais, no prazo de até 15 (quinze) dias. 

AGENTE DE TRATAMENTO 

DIALLINK DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES EM CONTACT CENTER LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.292.438/0001-77, estabelecida à R. Sansão Alves dos Santos 20 – Cidade Monções,
São Paulo – SP, 04571-090. 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO 

Para quaisquer informações e/ou solicitações referente à Privacidade e Proteção de dados Pessoais, inclusive para o exercício dos direitos como titular desses dados confiados à Diallink, você poderá entrar em contato através do e-mail: [email protected].